COMO CALCULA 13º. SALARIO DOMESTICA E-SOCIAL

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/11/1708222-site-para-pagamento-de-tributos-de-domestico-vai-mudar-de-novo.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

Horas extras,adicional noturno e gratificações entram no benefício. Trabalhadores com menos de um ano de serviço também têm direito a receber proporcional.

O mês de dezembro está chegando e com ele a obrigação de pagar o 13º salário da empregada doméstica, mas muitos empregadores não sabem como fazer o cálculo. O valor do 13º salário varia de acordo com o momento da admissão do empregado e mesmo quem ainda não tem um ano completo trabalhando na mesma casa tem direito.
O cálculo exige atenção já que horas extras, adicional noturno e gratificações entram no valor do 13º. Quem não quiser se preocupar pode contar com os serviços da Doméstica Legal.

Empregados que foram admitidos até 15 de janeiro de 2015

Para quem admitiu um empregado doméstico em qualquer momento de 2014, ou até o dia 15 de janeiro de 2015 deverá pagar o décimo terceiro salário com valor igual ao do salário mensal do empregado.

Empregados que foram admitidos depois do dia 15 de janeiro de 2015

Os empregados contratados após o dia 15 de janeiro, ou ao decorrer do ano de 2015 têm direito de receber o 13º proporcional. O cálculo do valor é feito dividindo o salário mensal do empregado por 12 (quantidade de meses no ano), o resultado desta conta é igual ao 13º proporcional a um mês trabalhado. Quando a pessoa trabalhar a partir de 15 dias em um mês já tem direito ao 13º como se tivesse trabalhado aquele período aquisitivo inteiro.

Caso necessite consultoria gratuita sobre e social da domestica ligue para a Tavares Contabilidade.

(71) 3022-2427 3492-1478 3261-3464 – Rosí Sales

e-mail: rosisales.contabil@gmail.com

 

Extraído: Parte folha UOL e domesticalegalnoticias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>